MEDIOTEC??

ASSUNTO: PROGRAMA MEDIOTEC DO GOVERNO FEDERAL
Recentemente estamos acompanhando uma grande divulgação do Governo Federal, através do Ministério da Educação, tanto nas redes sociais como na televisão e rádio, sobre a existência de vagas liberadas para o ensino técnico que serão ofertadas gratuitamente aos alunos da rede pública de ensino.
O Colégio Adélia vem oficialmente esclarecer dois pontos relacionados ao Programa MEDIOTEC:
O primeiro ponto, é que este Programa destina-se aos alunos matriculados em Rede Pública no Ensino Médio, e que queiram cursar, de forma concomitante, ou seja, ao mesmo tempo, o Ensino Técnico. Portanto, se você já concluiu o Ensino Médio, você não poderá participar desse programa.
O segundo ponto a ser abordado é não são todas as Instituições de Ensino particulares que poderão oferecer as vagas gratuitas do governo e participar do Programa MEDIOTEC.
No site do Ministério da Educação está que: “Instituições privadas de educação técnica de nível médio interessadas em participar do MedioTec têm de 17 a 24 de abril para apresentarem propostas de oferta de vagas gratuitas em cursos técnicos, na forma concomitante e na modalidade presencial.”; PORÉM, as vagas oferecidas por este Ministério restringem-se a regiões específicas selecionadas por eles, não sendo, portanto, liberadas a todas as Instituições de Ensino, como pode parecer.
Para que se tenha uma ideia, no estado de São Paulo foram oferecidas apenas 475 vagas, para as cidades de Araçatuba, Limeira, Mauá, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Grande São Paulo, e Sertãozinho. Dessa forma, o Guarujá e a Baixada Santista, não foram contemplados para participar do Programa MEDIOTEC.
Essas informações estão disponíveis a toda a população que se interesse pelo Programa MEDIOTEC, no Edital SETEC 01/2017, através do link:
O Colégio Adélia reforça seu compromisso com a educação de qualidade, e por isso vem esclarecer a seus alunos, futuros alunos e parceiros, a real abrangência do Programa MEDIOTEC, para que não haja confusão quanto à existência de ofertas de vagas gratuitas à nossa comunidade escolar, pois até o presente momento, não há nenhum edital disponível pelo Ministério da Educação que ofereça vagas de Ensino Técnico na Baixada Santista e no Guarujá.
Qualquer dúvida toda a equipe do Colégio está à disposição!
Atenciosamente, a Direção.