Colégio Adélia faz doação para crianças do CRPI e promove integração com alunos da instituição

Tempo de leitura: 1 minuto

Há 54 anos proporcionando reabilitação e inclusão social a crianças com deficiência, o Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral (CRPI) é uma das instituições mais importantes da Baixada Santista. Atualmente a ONG atende gratuitamente 400 crianças e conta com a colaboração de doações para prestar este serviço.

Sabendo da importância do trabalho realizado pelo CRPI, o Colégio Adélia que já é parceiro da instituição, promoveu nesta semana um encontro entre as crianças do Centro com os alunos do Colégio.

A identificação entre os pequenos foi imediata e ambas as turmas se divertiram muito em um lindo gesto de pureza e parceria. Como o amor e união são as palavras de ordem no período de Páscoa, o Colégio Adélia além de proporcionar o encontro, doou ovos de chocolates para todas as crianças do CRPI.

“A parceria é muito importante. Você vê o benefício para eles, o contato das nossas crianças, que são crianças especiais, com as crianças do Adélia é super rico e prazeroso para todos nós” afirmou Carina Lima Tavares, diretora do CRPI do Guarujá.

Segundo ela o maior desafio que a instituição encontra é o preconceito e a falta de apoio. “O desafio é realmente trabalhar com a cabeça das pessoas no sentido de convencê-las de que todos tem a necessidade de ser inclusos, e a questão financeira também é uma dificuldade muita grande que nós temos todos os dias” completou.

Interessados em colaborar devem procurar diretamente a entidade, que fica na Estrada Alexandre Migues Rodrigues, 845, Tombo. Outras informações pelos telefone: 3354 3009.