Artista plástica e aluna do Colégio Adélia, Karen Benedik é nomeada Embaixadora da Paz

Com apenas 13 anos o extenso currículo de Karen Benedik Santos, aluna do 8º ano do Colégio Adélia, impressiona pelo seu tamanho. Além de estudar a jovem é artista plástica, violinista, pianista, Membro da Confederação Brasileira de Letras e Artes e recentemente recebeu o título de Embaixadora da Paz.

“O título significa um honroso incentivo para atuar a serviço do bem comum e na construção de um mundo pacífico. É um reconhecimento das suas ações e compromisso com a sociedade na qual atua, promovendo a educação de valores, ação pelo bem comum e promoção da paz” afirma a estudante.

Karen com uma de suas obras durante exposição no Teatro Municipal Procópio Ferreira

A introdução ao mundo das artes plásticas começou após um trabalho escolar que ela resolveu compartilhar em seu perfil no Facebook. “Foi quando comecei a pintar em acrílico sobre tela. Comecei a expor meus trabalhos no Facebook, ai começou a ter bastante comentário de artistas plásticos, sempre me incentivando” revela a jovem que já teve suas obras expostas em hotéis, galerias e teatros.

Mas engana-se quem acha que por conta da promissora carreira de artista, Karen deixe seu lado estudante de lado. “Eu estou amando estudar pelo Sistema Anglo, o Colégio Adélia dá oportunidade e incentiva o aluno, no meu caso, que sou artista plástica, me dá oportunidade de ter meus trabalhos reconhecidos” conclui.

Karen conversa com público durante Exposição no Teatro Municipal Procópio Ferreira

Atualmente a aluna está com uma exposição no Teatro Municipal Procópio Ferreira onde exibe todos os seus trabalhos. Ao todo são 24 telas disponíveis para a apreciação do público.