História do Concurso de Bolsas – Vestibulinho do Colégio Adélia

Tempo de leitura: 3 minutos

Engana-se quem acha que o Concurso de Bolsas do Colégio Adélia é uma simples maneira de se conquistar cada vez mais alunos.

A história por trás do famoso “Vestibulinho” começa no ano de 1964, quando o diretor administrativo do Colégio Adélia, Luiz Rogério Corrêa Augusto ainda cursava o ensino fundamental no Colégio das Docas na cidade de Santos. Fundado em 1907 pela Associação Beneficente Docas, a instituição era considerada uma das melhores escolas da cidade.

A vida de Luiz Rogério mudaria para sempre após ele alcançar a melhor média da escola e ganhar uma bolsa de estudos no Colégio Santista, instituição que era referência no ensino particular. “Eu estudava no Docas e por ter tido a média anual da instituição no 4º ano, fui agraciado com uma bolsa de estudos. Fato que mudou completamente minha vida” relembra.

“No momento em que passei a estudar no Colégio Santista, tudo mudou. Comecei a me relacionar com pessoas diferentes do meu convívio habitual, adquiri novos conhecimentos e acabei me interessando por assuntos sociais, políticos e filosóficos” completa.

O DNA da educação já corria na veia de Luiz Rogério desde que nasceu. Filho de Maria Helena Corrêa Augusto, fundadora do Colégio Adélia, a educação sempre foi uma parte importante de sua vida. Por isso, no ano de 1978 ele passa a liderar a instituição, na época uma escola de educação infantil, ao lado de sua mãe, mas nunca esquecendo suas origens e gratidão àquela bolsa de estudos que conquistou ainda quando criança.

De 1978 em diante o Colégio Adélia só cresceu. No ano de 1980 a instituição recebeu autorização da Secretaria Estadual de Educação para o funcionamento do Ensino Fundamental. Pouco tempo depois a instituição foi autorizada a trabalhar com o Ensino Médio.

A partir daí, Luiz Rogério resolveu criar o Vestibulinho do Colégio Adélia. Ele recorda com carinho dos primeiros passos que deu ao desenvolver o projeto. “Quando o Colégio Adélia nasceu, já estabelecido com as turmas de Ensino Fundamental e Ensino Médio, criamos o Vestibulinho para que jovens tivessem oportunidade de conquistar uma educação de qualidade. Afinal, somente através da educação é que conquistamos tantas outras coisas como um bom emprego, uma carreira profissional de sucesso e muito mais,” afirma.

“Faça o concurso de bolsas, conclua sua educação básica, entre para uma faculdade, conquiste um bom emprego, este é o motivo pelo qual concedemos diversas bolsas em nosso Vestibulinho. Assim como eu consegui através de uma oportunidade que me foi dada, hoje retribuo para que muitos jovens tenham a mesma oportunidade e consequentemente mudem radicalmente suas vidas através de uma educação de ponta”.

A missão de Maria Helena e Luiz Rogério funciona há mais de 40 anos. Hoje o Colégio e Escola Técnica Adélia é uma referência na qualidade de ensino na Baixada Santista e ano após ano recebe novos alunos que são agraciados com bolsas de estudos através do Vestibulinho. “Esta é a nossa missão, atender com excelência e baixo custo a demanda por educação, desde a infantil até a profissional. Compreender a educação como um agente modificador, que amplia as oportunidades e escolhas, forma e informa os indivíduos, os quais modificarão sua realidade socioeconômica” conclui.

Faça parte desta história você também. Se você ainda não se inscreveu e quer concorrer a bolsas de até 100%, aproveite essa oportunidade clicando no menu Concurso de Bolsas.

Sonhe, acredite no seu potencial e transforme sua vida e da sua família para sempre.

Se você ainda não está inscrito em nosso concurso de bolsas CLIQUE AQUI e garanta sua vaga.