Momento de reflexão: a importância do uso do uniforme e da carteirinha de identificação

Tragédias como a ocorrida nesta semana em Suzano na Grande São Paulo nos fazem pausar e refletir. Em momentos como esse, além de prestar total apoio e desejar nossas sinceras condolências às famílias vitimas do atentado, é necessário avaliar nosso posicionamento e como devemos agir daqui por diante. Pensando nisso criamos este texto, a fim de pontuar questões importantes e pertinentes à segurança de nossos alunos.

Uma das maiores prioridades do Colégio Adélia é a segurança de cada aluno de nossa instituição. Seja em sala de aula ou fora dela, em momentos como o do intervalo, atividades práticas ou em laboratório, estamos sempre acompanhando de perto todos os passos de cada criança. Sempre contando com o suporte de nosso time de funcionários, totalmente apto e especializado na tratativa com crianças e adolescentes.

O Adélia adota o modelo de escolas de países desenvolvidos, aonde a segurança vem sempre em primeiro lugar, portanto, para entrar em nossa instituição é necessário sempre se identificar e no caso de nossos alunos solicitamos sempre que estejam uniformizados e portando a carteirinha, itens de suma importância e que devem acompanhar sempre o aluno.

O uso do uniforme além de representar respeito às normas e disciplinas impostas pela escola, evita que outras pessoas se infiltrem no meio escolar. Já a carteirinha é um item primordial durante a passagem do aluno pela instituição, nela constam informações a respeito de sua entrada e saída, quem são os seus responsáveis e quem estão autorizados a retira-los da escola.

Dessa maneira trabalhamos incansavelmente em prol da segurança e qualidade do ensino oferecido pela nossa instituição. Ser uma escola de referência, reconhecida como a melhor opção para nossos alunos e pais, pela qualidade nos serviços oferecidos continua sendo nossa maior prioridade.